Guia para o Upgrade do ServiceNow: Fases para o seu projeto

Tiago Macul
3 min readAug 27, 2024

--

How do I perform ServiceNow upgrades?

Phase 1: Plan Read the release notes and plan your upgrade

Planejar Leia as notas de versão e planeje sua atualização

Revise as tarefas de atualização e migração que você precisará concluir antes ou depois da atualização.

A ServiceNow fornece notas de versão para cada lançamento. Essas notas oferecem informações valiosas sobre novas funcionalidades, alterações notáveis e correções disponíveis em uma versão específica. Leia as notas de versão do Xanadu para determinar se a atualização contém as funcionalidades necessárias e correções que resolvem problemas que afetam sua instância. As notas de versão também podem ajudar a identificar se itens personalizados anteriormente estão sendo atualizados.

Para considerações específicas de atualização do Xanadu, consulte as tarefas pré e pós-atualização para vários produtos.

Se você está pensando em atualizar para a família Xanadu, as soluções de problemas (PRB) podem ser um fator importante em seus planos de atualização. Você pode gerar uma lista de arquivos e comparar as listas de problemas corrigidos em vários cenários de atualização do Xanadu para ajudar a decidir para qual versão atualizar.

Phase 2: Prepare for the development instance upgrade

Preparar para a atualização da instância de desenvolvimento

Para entender melhor a duração da atualização de produção, solicite um clone completo da sua instância de produção (incluindo tabelas grandes e anexos) em uma instância que não seja de produção. Confirme suas versões de lançamento atual e de destino, pois você usará essas informações posteriormente ao agendar sua atualização no Now Support.

Procedimentos:

Na sua instância de produção, crie um clone do sistema e selecione sua instância de desenvolvimento como instância de destino.

O clone fornece uma cópia exata da produção. Realizar uma atualização no clone permite simular uma atualização na configuração de produção em um ambiente que não seja de produção. Consulte Clone do sistema para obter mais detalhes.

Phase 3: Schedule upgrade

Agendar atualização

Verifique a configuração da tarefa agendada de verificação de distribuição para possíveis atualizações, observando a frequência e o horário de execução. Em seguida, revise as informações sobre o tempo de atualização em coordenação com essa tarefa agendada. Por fim, agende sua atualização no Now Support.

Phase 4: Review upgrade

Acompanhe o progresso de suas atualizações com o Monitor de Atualização. Para a primeira atualização em uma instância que não seja de produção (sua instância de desenvolvimento), use o Monitor de Atualização para processar a lista de registros ignorados que não foram abordados na atualização. Em seguida, identifique seus conjuntos de atualização e execute testes funcionais.

Phase 5: Test and validate

Após configurar e refinar sua instância de desenvolvimento, solicite a atualização de todas as outras instâncias não produtivas, como a de teste. Assim que a atualização for concluída, aplique as alterações pós-atualização realizadas na sua instância de desenvolvimento. Isso inclui a ativação de plug-ins opcionais, a instalação e atualização de aplicativos e a aplicação de conjuntos de atualização.

Phase 6: Remediate

Após configurar e refinar seu ambiente de teste para que ele represente bem o ambiente de produção, prepare-se para atualizar sua instância de produção.

Phase 7: Production upgrade

Após atualizar suas instâncias de desenvolvimento, não produção e teste, atualize a instância de produção por último. Em seguida, valide a conclusão da atualização, aplique conjuntos de atualização e scripts de correção, e execute testes de aceitação do usuário (UAT) pós-atualização.

--

--

No responses yet