CMDB Health: Failure threshold reached
Se você chegou até aqui, é provável que esteja em busca de soluções para a mensagem ‘Failure threshold reached’ que aparece no item ‘staleness’ do seu CMDB Health, especificamente no scorecard de correção da CMDB. Este desafio é fundamental para assegurar a integridade e a precisão dos dados na sua base de configuração, abaixo um exemplo em imagem.
O link nos leva a documentação.
O painel “Integridade do CMDB” exibe a cadeia de caracteres “limite de falha atingido” quando o número de ICs reprovados nos testes de métrica atinge o limite de falha definido para a métrica.
Integridade do CMDB interrompe o processamento desta métrica no ciclo atual e, portanto, não existe pontuação de integridade agregada para a métrica. Haverá uma nova tentativa de realizar o processamento no próximo ciclo. Além disso, o status na tabela Status da Métrica de Integridade do CMDB [cmdb_health_metric_status] é definido como Max Failures para esta métrica.
Quando a pontuação de integridade de uma métrica não pode ser avaliada, o status de processamento do respectivo KPI (por exemplo, correção) é definido como Incomplete. O painel “Integridade do CMDB” mostra a cadeia de caracteres Incomplete score para o respectivo KPI. Além disso, as pontuações de integridade agregadas da métrica não estão disponíveis para nenhuma classe na hierarquia do CMDB.
Revise e refine as regras definidas para a métrica que atingiu o máximo de falhas. Se uma regra associada à métrica for muito genérica, resultando em um grande número de falhas, tente refiná-la da seguinte forma:
No menu navegue em>
>> Configuration > Health Preference
2. Selecione Health Metrics
Em “Select Metric” selecione: Staleness
O valor padrão é “50.000" 50k, pode ser alterado até 500k “500.000”